Páginas

quarta-feira, 19 de abril de 2017

AVA: O que é ? Para que serve?

Fonte: https://goo.gl/XR4Dwx

AVA- Ambiente Virtual de Aprendizagem
O que é ? Para que serve? Para saber mais sobre as características, pontos positivos e negativos continue lendo...
São sistemas de software sobre metodologia pedagógica desenvolvidos para auxiliar na promoção de ensino e aprendizagem virtual ou semi-presencial. De modo simples, é um conjunto de elementos tecnológicos disponíveis na internet. É um local onde são disponibilizadas ferramentas que permitem o acesso a um curso ou disciplina.

Algumas características do AVA
•o acesso é feito através de login;
• Os usuários não cadastrados têm acesso restrito ao ambiente virtual;
• Os cursos são separados em “sala virtuais” e o acesso é restrito por código, senha ou inscrição;   
 • Oferece uma grande variedade de ferramentas de comunicação e interação (chat, fórum de discussão, correio eletrônico e portfólio).

Avaliando o AVA
Um dos pontos positivos é que eles facilitam o gerenciamento de cursos educacionais para seus estudantes, ajudando professores e aprendizes com a administração do curso. Além disso, permitem o monitoramento por parte do professor e estudantes do processo de aprendizado. Atuam como ferramentas para a educação a distância complementando o conteúdo dado em sala de aula. Possibilitam o acesso  a cursos superiores para aqueles que por diversos motivos não optaram pelo ensino presencial. Por outro lado, apesar de promover e estimular a interação entre professor-alunos e aluno-aluno nos cursos ou disciplinas Ead, isso nem sempre acontece. Muitos professores não se dispõem ou reservam um tempo específico para tirar dúvidas dos alunos; muitas vezes o aluno só entra no AVA para postar a resposta de alguma atividade e nem utiliza o fórum de discussão.




Aline Fonseca
Anaceli Santos
Elle dos Santos
Iagor Souza
Isabel Maria
Maria Lucielma
Ronne Santos
Tainara Ribeiro


Referências

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (MEC).  O que são Ambientes Virtuais? Disponíveis em: < https://goo.gl/2QNjLa> Acesso em: 19 de abril de 2017.

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.  O Ambiente Virtual de Aprendizagem. Disponível em: < https://goo.gl/5oZGFu> Acesso em: 19 de abril de 2017.

Um comentário:

  1. ELLE DOS SANTOS A AULA HOJE FOI BEM PRODUTIVA NÃO E ATOA QUE AMAMOS O TIO LELY

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...