Páginas

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Asas do conhecimento voando longe

"Eu sou importante para Deus da mesma maneira que são as borboletas"
frase do aluno no trabalho de arte

A Oficina "Asas do Conhecimento" foi além das minhas expectativas. As asas do conhecimento alçaram vôos que foram além das dependências das Fises. Minhas alunas Kátia Cilene, Luzemilca e Diana gostaram tanto do resultado que resolveram aplicar com seus alunos.

Logo que a exposição foi constituída pude observar os olhares contemplativos das pessoas que passavam e paravam para ler as mensagens que foram escritas. Para minha surpresa, uma semana depois do material exposto, ele ainda estava lá, intacto, e olhe que durante o dia no prédio funciona uma escola para crianças.

Mas certamente a melhor surpresa dessa oficina está sendo o rompimento das barreiras da instituição. Kátia Cilene aplicou lindamente os procedimentos de composição dos móbiles com seus alunos e me emocionou ao afirmar que um dos alunos, portador de necessidades especiais, participou efetivamente de todos os procedimentos e no final foi aplaudido de pé pelos colegas. Nossa, só de imaginar a satisfação desse menino sendo aplaudido fico emocionado. "Eu sou importante para Deus da mesma maneira que são as borboletas" afirmou o aluno especial na mensagem que eles escreveram no móbile.

Sempre tive e tenho muitas dúvidas em minha vida, a única certeza além da morte é o meu amor pelas artes, sejam elas visuais, sonoras, sensoriais... e ver essa arte tão presente em mim e construída a muitas mãos, motivando e valorizando a autoestima de outras pessoas de alguma forma, também me faz sentir bem...

Ainda não tenho os registros de Luzemilca e Diana, mas as fotos feitas por Kátia Cilene são de encher o coração de orgulho e amor.














A danada não aquietou quando chegou em casa e preparou outro móbile com o sobrinho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...