Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Torneio Interno de Robótica 2013 veio com gosto de superação




Danielle Souza "A Apresentadora"

Foram duas semanas intensas de muito trabalho. Os treinos diários para a execução das missões, as estratégias de motivação para manter os alunos envolvidos com o projeto, tudo veio à tona com gostinho de superação.

Por falta de comunicação entre as equipes o número de alunos envolvidos não foi o esperado, mas os que participaram estavam transbordando de alegria. Costumo afirmar que o torneio interno é mais que uma competição, é um momento de confraternização onde todos são vencedores por expressarem o aprendizado tecnológico e social. Um dos momentos mais marcantes foi ver todas as equipes torcendo para uma turma que tinha pouquíssimos representantes no local. Foi lindo ver que eles realmente estão aprendendo a respeitar o próximo e reconhecer nele os esforços de superação.

Também destaco a participação dos professores orientadores que esse ano deram um show de alegria. Daiana Ornelas, Goretti Amado e Edivaldo Negrão estavam impecáveis. A alegria de Negrão foi tão contagiante que a música tema da turma foi executada várias vezes para que todos se divertissem ao som do “ziriguidum”. Já o show da poderosa embalou as coreografias espontâneas de Danielle, o público respondia cantando e dançando.

Mas, quem realmente surpreendeu com alegria e empolgação foi a Professora Danielle Souza, ela foi “a apresentadora”, investiu em figurino divertido, interagiu com os pais e alunos, atrapalhou a contagem regressiva e se acabou dançando. Parabéns pelo profissionalismo e pela centelha de felicidade que mesmo diante das adversidades teima em brilhar.

Foi um processo cansativo e muito gratificante. Agora é aguardar os próximos acontecimentos e quem sabe participar do Torneio Interno de 2014!... Até lá muita coisa pode acontecer, e se eu não for à Brasília talvez fique por aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...