Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Preparando o Torneio

Faltam apenas 9 dias para o nosso 1º Torneio Interno de Robótica!!! Estamos ansiosos por esse momento!!!
Hoje tivemos a visita da orientadora, Adriana Souto, da Lego, onde viu toda a preparação, organização do evento, assistiu a aula do 7º ano D e veio somar com o seu jeito carismático e alegre, pontuando e nos ajudando a abrilhantar ainda mais o torneio e nossas aulas!
Amanhã, daremos início aos treinamentos dos representantes das missões de cada equipe, de acordo com o convite que foi para casa. E, o restante da turma cuida da torcida, grito de guerra, projeto de pesquisa, indumentárias e das tarefas afins.
Vamos que vamos, galerinha!!!!
Nossa visitante especial!
Concentração e atenção na explicação
Conhecendo o tapete da competição
 Equipe da Pesquisa reunida
 Equipe de torcida, pelo jeito animação não vai faltar!!!
VOCÊS, NÃO PODEM PERDER!!!!
ENTREM NO CLIMA!!!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

1ª fase da OBI


Todos reunidos antes do horário...
 uma festa só...

 minutos antes...

 concentração total...


Os pensadores...


Lylyan, bom reencontrar vc no Módulo.

Agora é só esperar o resultado...
Vamos que vamos!!!!

domingo, 15 de abril de 2012

sábado, 14 de abril de 2012

OBI 2012 - Falta pouquinho para a 1ª fase


Caríssimos alunos,

Desejo a todos uma boa prova e que este momento seja uma experiência positiva para os demais concursos que, porventura, venham a prestar.
Fiquem atentos aos enunciados das questões, calmos na análise das respostas e seguros da escolha correta.


segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sobe... Desce: 7º Ano 2012

 Hoje em dia, os elevadores são indispensáveis nos edifícios e nas diversas instalações. Mas você sabe como eles funcionam?

O princípio de uma plataforma suspensa dentro de uma cabina vertical para o transporte de pessoas ou materiais pesados foi descrito pela primeira vez pelo arquiteto romano Vitruvius, no século I a.C. A elevação era obtida utilizando-se um contrapeso, que subia e descia sob o controlo de uma roldana movida por uma manivela do lado de fora da plataforma. É provável que esses elevadores tenham sido utilizados nas casas romanas com vários andares, onde teriam sido operados por escravos.

Fonte: http://centraldascuriosidade.blogspot.com.br/2009_12_01_archive.html




Colheitadeira - 6º Ano 2012



colheitadeira, também conhecida como ceifeira-debulhadora (nome utilizado em Portugal), colhedeira (sudeste do Brasil), colhedora ou ceifadeira é um equipamento agrícola destinado à colheita de lavouras, tais como de cana-de-açucaralgodão ou grãos (trigoarrozcafésojamilho etc).
As primeiras máquinas destinadas a este tipo de serviço eram chamadas ceifeiras mecânicas, e foram primeiro desenvolvidas para a colheita de milho e trigo. A primeira máquina motorizada do gênero, foi inventada por Obed Hussey (1792 — 1860)[1], um inventor e fabricante de equipamentos mecânicos de uso agrícola estadunidense nascido no Maine. Hussey ficou famoso ao inventar o ceifeiro, a primeira máquina colheitadeira primária de sucesso, e que funcionava à tração animal, e que atingiu grande êxito comercial depois de ser patenteada em 1833, nos estados de IllinoisMarylandNova Iorque e Pensilvânia.
A modernização das lavouras, com grandes plantios comerciais em grandes áreas e com a escassez de mão-de-obra no meio rural estados-unidense, contribuíram para que a colheita feita manualmente fosse substituída por máquinas de tração animal que logo passaram a ser motorizadas por motores a vapor e posteriormente por motores de combustão interna. Além disso, com o uso de colheitadeira houve melhoria na qualidade do produto colhido, a colheita é feita com maior rapidez, eficácia e menor teor de impurezas.
Com o passar do tempo foram inventadas máquinas destinadas a uma gama cada vez maior de gêneros agrícolas, como por exemplo a máquina colhedora de café, inventada no Brasil em 1979 por um japonês, Shunji Nishimura, em Pompeia, no estado de São Paulo[2].




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...