Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2016

O QUE É MÍDIA - EDUCAÇÃO

NOVOS MODOS DE APRENDER





Constata-se uma crescente mudança nas novas ferramentas educacionais, principalmente na área tecnológica com o objetivo de formar educandos críticos e atuantes.Mas deve-se ter um cuidado diferenciado para que os mesmos não sejam meros usuários desses meios,sem ter uma metodologia apropriada em que se alcancem metas.








Em meio a tantos avanços, a área educacional exigi uma grande mudança e aperfeiçoamento de espaços  físicos ,com profissionais qualificados para atuar como mediadores. Com esta nova forma de educar a escola passa a ter papel fundamental na implementação desses recursos.




 Mas será que os órgãos públicos educacionais estão  dando suporte suficiente para as escolas desempenharem com êxito essa tarefa? E essas transformações educacionais estão sendo válidas e bem sucedidas quando postas em prática?

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
BELLONI, Maria Luiza.Mídia- Educação: O que é mídia- educação.3ed. rev. Campinas, SP:Autores Associados, 2009. 


Discentes:
Amanda
Gleisi
Jeane
Jeilma
José Veridiano
Ludmilla
Sabina
Taize
Thaynara 
Vaneilza.


2 comentários:

  1. Realmente é notório cada vez mais a presença de equipamentos tecnológicos em salas de aula, ainda que não seja o suficiente para suprir toda a carência dos mesmo, principalmente em escolas públicas.
    Porém, em inúmeros casos, esses recursos são mau aproveitados e em alguns casos extremos, descartados pelo fato da falta de profissionais capacitados para desenvolver aulas não tradicionais, independentemente do recurso que que a si está a dispor.
    uma boa observação está relacionada a questão estrutural sitada no texto, já que é tão comum disponibilizar recursos e não ter na escola um lugar para que estes sejam aproveitados. Exemplo, computadores ainda em caixas, por a escola não ter uma sala que posso recebe-los.
    O que se vê na prática é bastante diferente da teoria, mas cabe a comunidade, ao pais, a coordenação cobrar recursos e possibilidades de uso.
    #TrocoLikes
    Adelmo Nascimento; Alicia Ferreira, Geisiane Lima; Gislaine Gomez; Izabela Silva; Larissa Silva; Maria Fabiana; Maria Karoline; Rafaela Souza; Rausiane Oliveira.

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente parabéns a todos os discentes pelo belo trabalho realizado,é explícito que a maioria dos educadores tem grandes dificuldades no manuseio dessas tecnologias, exemplo da falta de capacitação apropriada, embora os órgãos públicos disponibilizem aparelhos como data show, salas de informáticas, ainda é notória a falta de estrutura seja ela física como economicamente.
    E para que se possa almejar uma transformação construtiva na vida da criança é necessário ainda por parte não só dos docentes como todos os órgãos competentes a apropriação dessas ferramentas,desmistificando os anseios quanto a novos métodos pedagógicos, o medo do novo precisa ser ultrapassado,buscando sempre o aperfeiçoamento através de capacitações.
    Por isso, é tão importante a educação contínua dos professores.
    Belloni ressalta a suma importância dessa integração, entre escola, família e comunidade, pois essa esfera tecnológica já faz parte da vida social do sujeito causando influencias na própria construção de suas aprendizagens. Cabendo principalmente a escola a tarefa de amenizar as desigualdades sociais e regionais,dando possibilidades a aqueles menos favorecidos, pois segundo o ECA a criança tem direito a ter livre acesso as novas tecnologias sem quaisquer preconceito ou descriminação, cabendo aos pais e estados o dever de cumprir e assegura esses direitos. #newteachers#
    (Patricia, Ilmara,Katieli, Geisy, Silmara, Marcio, Vilani e Diana)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...