Páginas

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Semeando o Bem - Encontro com as diferenças a partir da ressignificação de atitudes de respeito e tolerância

Prof. Wecsley Oliveira


Uma planta precisa de cuidados, precisa ser regada com carinho, precisa do respeito ao período das podas, precisa de calor e luz do sol para crescer seus galhos e fincar profundamente suas raízes.

Assim como uma plantinha, nós seres humanos precisamos de cuidado, carinho e atenção das pessoas com as quais convivemos. Precisamos ser respeitados, e para isso, a melhor forma é manifestar o respeito ao próximo. Precisamos de amigos e familiares para aprendermos a nos comportarmos propagando o bem.

Somos como um jardim, repleto de plantas que representam nossos sentimentos mais íntimos. Cada um de nós tem em sua essência as plantas frágeis, as mais fortes, as ornamentais(decorativas) e até mesmo as ervas daninhas. Geralmente, reservamos nossas plantas mais frágeis para que não sofram com a exposição. Exibimos ostentosamente nossas plantas mais fortes e ornamentais. Já as ervas daninhas, se não tivermos cuidado, crescem descontroladamente, muitas vezes, importunando aos outros com os espinhos.

Na vida social, precisamos ter consciência da necessidade de mantermos níveis civilizados de convivência. Devemos cuidar não apenas do jardim interior, das próprias raízes, mas sim, semear boas maneiras e cuidar do jardim e raízes do vizinho, garantindo a propagação da conivência com respeito e dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...