Páginas

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Robótica Educacional - 1ª quinzena de outubro2013

Estou contente com o retorno pleno às minhas atividades como Professor de Robótica. Planejar, pesquisar, aprender, preparar material didático, postagens nos blogs e principalmente interação nas redes sociais é muito fascinante. Daqui por diante conforme a Ma. Rosemeire Marcedo me aconselhou, vou mergulhar fundo no mundo da educação tecnológica, aplicando meu conhecimento adquirido no bacharelado em Design Gráfico para sempre promover um diferencial no que faço, e assim, tornar-me de fato, um “pesquisador por excelência”.

Assuntos por série
6° Ano
7° Ano
8° Ano
Cadeira Robótica - Acessibilidade
Flor - Fototropismo
Ache o equilíbrio – robô andarilho


Cadeira Robótica - 6° Ano

Acessibilidade

Acessibilidade significa permitir que pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida participem de atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informação, além de permitir o uso destes por todas as parcelas da população.
Estamos falando de veículos públicos com acesso a deficientes, televisões com legenda para pessoas com problemas auditivos, entre outros. Na Internet, o termo acessibilidade refere-se também a recomendações do W3C, que visam permitir que todos possam ter acesso aos sítios, independente de possuírem alguma deficiência ou não.




Fototropismo - 7° Ano

As plantas não se locomovem, mas, no entanto, são capazes de se movimentar. Os tropismos podem ser utilizados como exemplo para esta afirmação. Eles consistem em movimentos vegetais orientados por um estímulo, ocorrendo devido ao alongamento celular em determinadas regiões em detrimento de outras, devido à migração de um hormônio vegetal, chamado auxina, para as regiões pouco iluminadas.

Fonte: http://educador.brasilescola.com/estrategias-ensino/fototropismo.htm




Ache o equilíbrio: Robô Andarilho - 8° 2013


Centro de gravidade

Na física, o centro de gravidade ou baricentro de um corpo é o ponto onde pode ser considerada a aplicação da força de gravidade de todo o corpo formado por um conjunto de partículas. Essas partículas são atraídas para o Centro da Terra, cada qual com sua força-peso. Centro de gravidade, portanto, é o ponto onde pode-se equilibrar todas essas forças de atração.


No próximo post sobre "Centro de Gravidade" teremos os resultados alcançados pelos alunos com experimentos.

Aguardem os resultados!

2 comentários:

  1. Não sei se é bom ou ruim sermos assim, mas de fato não tem coisa melhor, mergulhar no mundo acadêmico, estudantil e poder proporcionar um leque de possibilidades aos nossos alunos. Você é muito especial, inteligente e sabe fazer acontecer!Muito bom poder participar desse mundo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande parte do passaporte para essa viagem foi vc quem me deu, me ensinando desde a postura numa sala de aula até a organização para o desenvolvimento de projetos, sou grato a você e sempre serei... vamos juntos com a força power, mesmo que remando contra a maré, um encontraremos um córrego e encontraremos o oceano onde poderemos por em prática nosso conhecimento... abraço grande!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...