Páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Teatrando pela primeira vez



Sou Artesão e Designer Gráfico, ainda não consigo afirmar-me como Artista, acho pretensioso demais. É comum nessas vertentes citadas, o angustiante branco criativo, o papel branco, o bloco branco de mármore, a tela em branco...

O fato é que nesses momentos de branco, de falta inspiração ou criatividade, eu sempre deixo o que estou fazendo de lado e direciono meu foco para outra coisa. Magicamente, meu subconsciente traz à tona a solução. Às vezes, a magia é tão grande que ao invés de uma, o danado, oferece-me possibilidades de solução.

Então, resolvi buscar uma solução para organizar minha vida, fazendo algo totalmente inusitado. Quem me conhece sabe da minha dificuldade em falar em público, de me expor, ou até mesmo de interagir com várias pessoas. Foi assim que busquei uma oficina de Teatro.

No início a euforia do desconhecido, como seriam as aulas, como seriam as pessoas, tudo era estranhamente fascinante. No decorrer dos encontros o fascínio foi aumentando, assim como o meu envolvimento nos exercícios. Foram momentos marcantes, dois meses de encontros com exercícios, ensaios em muita conversa com “gente jovem reunida”.

Hoje, é o grande dia da estreia, o grupo com mais de 120 participantes conta com a direção de Jorge Lins. O espetáculo apresentado ao público sergipano é “A Chegada de Lampião no Inferno”, no teatro Tobias Barreto, aqui em Aracaju, com casa cheia.

E ainda tem os encontros e reencontros surpreendentes. Meus alunos, ex-alunos e até os pais deles, todos envolvidos nessa grande diversão, ao menos para mim está sendo uma grande diversão.

O fato é que estou “tomando gosto” pela arte cênica e estou conseguindo compreender melhor os acontecimentos em meu B612. Todo esse processo está sendo muito importante. Só tenho a agradecer aos deuses do teatro por tantas boas mudanças em minha vida. Posso afirmar que minha história agora está dividida e que a partir de hoje a minha percepção do mundo, sobre o mundo e para o mundo está modificada.

Que venha a estreia!!!!!....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...