Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Robótica Módulo é sucesso em curso de Pós graduação

No dia 12 de março, foi o encerramento do módulo “Gestão da Inovação e Educação” do curso de Pós-graduação “Inovações em Práticas Pedagógicas” que eu (Wecsley Oliveira) e Danielle Souza estamos fazendo.

O módulo foi ministrado pelo Professor Fábio Azevedo que ficou “encantado e entusiasmado com tudo que foi preparado pelos alunos para a aula de enceramento”. Ele dividiu a turma em pequenos grupos e solicitou resultados inovadores para problemas percebidos na sala de aula. Então, nós da Equipe de Educação Tecnológica do Colégio Módulo, decidimos explorar nossas práticas durante a conclusão do módulo.

Mostramos como acontecem as aulas de Robótica, bem como, a metodologia LegoZoom. Evidenciamos o trabalho em equipe e o método baseado na contextualização, construção, análise e continuação. Promovemos a simulação de uma aula onde voluntários da própria turma de “Inovações” puderam testar o Kit Educacional Lego, alterando a configuração do bloco de programação MOTOR para melhorar a compreensão sobre a “regra de três simples” (assunto de matemática).

Nossa equipe estava composta por Fabiane Dantas, Josephine Esan, Mônica Mendes, Viviane Vasconcelos e Wecsley Oliveira (EU-me). Foi um momento muito gratificante onde pudemos avaliar através das reações e comentários dos colegas ao descobrirem algumas das possibilidades de promover a educação e o conhecimento através da tecnologia robótica Lego. Para nós, ficou a satisfação do nosso empenho em sempre fazer o melhor a favor da educação e formação dos nossos alunos.

Obrigado Professor Fábio Azevedo, por promover tamanha inquietação em nossas mentes. Espero que isso sirva de incentivo a mudança para todos nós professores.

Danielle Souza, Fábio Azevedo e Wecsley Oliveira.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...