Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Oficina de Robótica do Dia das Mães 2012

No último dia 12, sábado antecedeu o dia das mães, o Colégio Módulo, promoveu uma manhã recreativa com mães e alunos. Foi um momento muito importante, pois promoveu a interação entre a escola, os pais e os alunos. Participaram professores de tecnologia, esportes e os de sala de aula.

Nós da Equipe de Educação Tecnológica, organizamos uma oficina. Num clima descontraído, recebemos em nosso Laboratório as mães e os filhos, a sala ficou repleta. A princípio, participariam alunos dos 5ºs anos, mas o interesse, tanto das mães quanto dos meninos foi tamanho que alguns alunos de séries menores acabaram participando também.

Iniciamos com uma breve explanação sobre o Método Lego Zoom e como é executado em nossas aulas. Na sequência as equipes iniciaram a montagem de um carrinho bimotor, controlado com sensores de toque. Depois, fizemos a programação e então “a surpresa” ao ver o mecanismo em movimento. Muitos sorrisos e aplausos nesta hora. As mães e os filhos se divertiram brincando com o robô na mesa de competição. Ao final da oficina, mostramos nossa homenagem com as fotografias que registraram este momento especial onde fizemos valer os conceitos de interação entre escola, pais e alunos.

Agradecemos a todas as mães que participaram do projeto, e desejamos a todas não só um dia especial, mas todos os dias do ano repletos de homenagens e carinhos.

Equipe de Educação Tecnológica

Homenagem da Equipe Educação Tecnológica

Vejam também a galeria de fotos da oficina.



Homenagem especial a minha Mãe: Dona Goretti Barbbara!

Pai, tu, sendo Deus, quiseste mostrar 
entre nós tua face materna... 
Por isso criaste todas as mães! 
Peço-te por minha mãe, 
sinal concreto e visível de teu amor entre nós. 
Multiplicai os seus dias 
em nosso meio! 

Acompanha-a em todo riso
e em toda lágrima,
todo trabalho e toda prece,
todo dia e toda noite!

Que tua bênção cubra de luz
a vida de minha mãe para que,
inundada de ti, ela seja sempre mais
Presença do divino em minha vida. Amém!

Sérgio J. de Souza.

Vivian, Minha Bambãe Goretti, Danielle e Andreza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...